Rede Achei Fácil - Perfil no Achei Fácil

ARTIGOS VOLTAR

Artigo em Internet
Shopping online para negócios locais

O Achei Fácil completa 20 anos e lança ambiente virtual para venda de produtos e serviços locais na internet
As gerações passam, as tecnologias mudam, mas a necessidade de encontrar empresas, produtos ou prestadores de serviços permanece. Na região, o Achei Fácil comemora 20 anos de história e amplia sua participação no meio digital, criando um shopping online disponível para empreendedores que desejam iniciar com vendas na internet, sem precisar investir na criação de um e-commerce próprio.

Um serviço que surgiu em Lajeado em 1999, o Achei Fácil acompanhou o desenvolvimento regional para aproximar empresas e consumidores, difundindo negócios. A Happynet Propaganda, quem faz a curadoria do produto, investiu em novas estratégias para acompanhar a evolução de consumo das novas gerações, desenvolvendo multiplataformas, incluindo site e aplicativo, para a busca de informações na internet.

Para o diretor de criação da marca, Matheus Weimer dos Santos, ampliar a abrangência de mercado com a evolução das plataformas melhora a comunicação como um todo. “A tendência é cada vez maior das pessoas se voltarem ao mundo digital e tornou-se imprescindível a expansão do impresso também para o online, uma nova realidade na vida das pessoas”, salienta.

Faça negócios na internet


A empresa, que acompanhou o crescimento da região nas últimas duas décadas, lança até o final do ano, em fase experimental, uma plataforma digital voltada ao comércio online de produtos e serviços de empresas da região: O Achei Fácil - Shopping. A novidade facilita o acesso de clientes a produtos - bem como compra segura e entrega - fornecidos por empresas locais.

Conforme Matheus, a plataforma será um marketplace, que é um compilado de lojas virtuais que facilita a pesquisa de quem pretende comprar e aumenta a visibilidade de empresários que precisam impulsionar os negócios e entrar no meio digital. Dadas as proporções, compara-se a serviços como os oferecidos pela Amazon e Mercado Livre, que fazem parceria com diversas empresas para entregar mais produtos mais rapidamente.

“O Achei Fácil e seu ambiente de compras online se torna uma poderosa ferramenta de negócios dentro e fora do Vale do Taquari, visto que o site fica disponível na internet, 24 horas por dia, dando oportunidade de expandir públicos sem precisar criar e estruturar um site do zero”, salienta.

Os mecanismos desenvolvidos pelo Achei Fácil se constituem em marketing estratégico multiplataformas, otimizando a participação das empresas na mídia e aproximando-as dos consumidores. “O compartilhamento de informações, fotos, vídeos, novidades, promoções, produtos e serviços, seja por meio impresso, eletrônico ou virtual, interage de forma direta com consumidores e empresas de diversos lugares”, afirma o diretor.

"Presenciamos uma revolução que está mudando radicalmente a forma de comunicação entre as pessoas e as bases de competição entre empresas. Estar presente em diferentes meios é necessário para manter-se no mercado."
Matheus Weimer dos Santos
Diretor de Criação da Happynet Propaganda

Diferentes públicos, diferentes plataformas


Além do Guia Prático na versão impressa, o Achei Fácil disponibiliza uma Rede de Negócios, um Aplicativo e um Canal de Vídeos exclusivos, além do novo Marketplace. “O Achei Fácil evoluiu sem perder a essência e, agora, o sistema passa a ser um agente ativo destas mudanças comportamentais. Os empreendedores poderão usufruir ainda mais de visibilidade, com a real possibilidade de conquistar mais consumidores”, avalia Matheus.

Compartilhar Curtir2
Guias Benefícios Lajeado Rede do empresarial novidades profissional taquari vale