Estúdio Paisagismo - Perfil no Achei Fácil
93 100 114

ARTIGOS VOLTAR

Artigo em Arte e Cultura
Paísagismo

O que é um projeto paisagístico?

KARINE CRISTINE SIEBERT
Paisagista
Proprietária do Jardim do Éder

Quem tem o privilégio de ter um jardim em casa sabe o quanto é gostoso relaxar em contato com as plantas e flores, podendo sentar-se em um local agradável para ler, receber os amigos ou mesmo namorar. Conseguir um efeito espetacular não é impossível, basta apenas um vaso diferente, uma planta mais viçosa ou flores exuberantes para criar um pequeno paraíso de tranquilidade.
O projeto paisagístico consiste na arte e técnica de transformar a paisagem de espaços internos e externos, promovendo uma composição harmoniosa da vegetação com demais elementos da natureza e elementos introduzidos pelo homem. Sua finalidade é ordenar o espaço transformando o ambiente num local agradável, relaxante e com a sensação de estar mais próximo da natureza. Leva-se em consideração fatores como o estilo arquitetônico, o clima predominante, características do solo, disponibilidade hídrica, beleza das plantas e os anseios e necessidades do cliente.
Um projeto demanda tempo e conhecimento do profissional paisagista, que precisa deter uma visão artística e sensibilidade para compor com dinamismo de ideias, além do conhecimento da vasta gama e peculiaridade do catalogo de espécies da flora.
Nessa postagem, demonstro o trabalho executado em uma residência na cidade de Lajeado/RS. Foi realizado a preparação do solo, nivelamento, adubação, plantio e acabamento.

Compartilhar
Arquitetos Decoração & Arte Floriculturas Jardinagem Paisagismo flor floricultura grama jardim jardinagem jardineiro manutenção paisagismo projeto